Marta Paula Publisher do OBemdito

Pimentel solicita terreno a Ratinho Junior para centralizar secretarias municipais

Em visita a Umuarama na manhã desta quinta-feira (4), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, foi recepcionado pelo […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Pimentel solicita terreno a Ratinho Junior para centralizar secretarias municipais
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 4 de novembro de 2021 às 18h07 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 19h16

Em visita a Umuarama na manhã desta quinta-feira (4), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, foi recepcionado pelo prefeito interino Hermes Pimentel. O primeiro compromisso do dia foi a entrega de 1.837 kits de uniformes aos alunos de três colégios cívico-militares da cidade: Monteiro Lobato, Doutora Zilda Arns e Padre Manuel da Nóbrega.

Ratinho Junior destacou que o Paraná é o estado com maior número de instituições educacionais que optaram pelo sistema cívico-militar – são quase 200. “Os colégios cívico-militares são uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública e compartilham a gestão entre um diretor civil e um militar. Enquanto o civil é responsável por questões pedagógicas, o militar administra infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança e atividades cívico-militares”, detalhou.

Hermes Pimentel afirmou que ações como essa, do Governo do Estado, estão mudando a realidade de Umuarama. “Estamos há apenas 40 dias à frente da administração municipal, mas nosso trabalho tem sido totalmente focado em ações para o bem da população. As parcerias com o governador Ratinho Junior só têm feito por engrandecer nossa cidade e melhorar a vida dos cidadãos. Temos certeza que Umuarama está no caminho certo e que nossa luta é sempre para transformar trabalho em oportunidades”, garantiu.

Pimentel aproveitou a oportunidade para entregar ao governador um ofício solicitando a cessão de um terreno – de propriedade do Estado – no Centro Cívico, próximo à Prefeitura, onde ele pretende construir um prédio para abrigar secretarias municipais, que hoje pagam aluguel. “Esse dinheiro que o município gasta com aluguel, poderá ser revertido em educação e em saúde, por exemplo. Por isso estamos rogando ao governador que analise com carinho nossa solicitação”, pontuou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas