
Umuarama fica em 6º lugar no ranking de contratações via Agência do Trabalhador
O desempenho da Agência do Trabalhador de Umuarama colocou a cidade mais uma vez em posição de destaque no Estado, […]


O desempenho da Agência do Trabalhador de Umuarama colocou a cidade mais uma vez em posição de destaque no Estado, de acordo com relatório do Departamento do Trabalho, Estimulo à Geração de Renda e Intermediação de Mão de Obra da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Família (Sejuf).
A Capital da Amizade ocupou a 6ª colocação em número de trabalhadores contratados com a intermediação de mão de obra em outubro deste ano.
No mês passado, com a atuação da agência, 252 foram empregados nas mais diversas áreas. As contratações acumuladas desde janeiro já somam 2.321. “De 1º a 29 de outubro atendemos 1.187 pessoas que procuravam emprego e 270 deram entrada no Seguro-Desemprego. Comparando ao mesmo mês de 2020, outubro também registrou crescimento – de 168 para 252 contratados”, informou o gerente da agência, Reginaldo Meira de Barros.
Conforme o ranking, dentre as 216 agências do trabalhador do Paraná, as 10 cidades que mais contrataram foram Francisco Beltrão (483), Curitiba (473), Colombo (410), Cascavel (344), Cianorte (323), Umuarama (252), Medianeira (243), Toledo (225), Tapejara (184) e Marechal Cândido Rondon (182).
“Umuarama tem se destacado já há um bom tempo. A cidade demonstra franca recuperação dos efeitos da pandemia e com as ações da equipe da agência estamos atendendo às necessidades do mercado de trabalho. Mas ainda temos muitas vagas abertas. O trabalhador que se qualificar não fica sem emprego”, afirmou o prefeito em exercício, Hermes Pimentel.
Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Adriano, os cursos gratuitos oferecidos pelo município também são importantes para a obtenção desses resultados.
“Através de parcerias, já oferecemos mais de 40 cursos apenas neste ano. São centenas de trabalhadores qualificados, com melhores chances de colocação no mercado de trabalho graças aos esforços do município e dos parceiros”, acrescentou.
Neste ano a agência também recebeu mais de 1.500 novas inscrições de trabalhadores, já captou mais de 3.500 vagas e superou os 12 mil encaminhamentos para entrevistas de emprego.
“Com isso foi possível ocupar mais de 2.300 vagas com os candidatos encaminhados pela agência – fora as contratações diretas do comércio, indústria e setor de serviços. Além de garantir o sustento da família, trabalhador empregado também movimenta e desenvolve a nossa economia”, completou Pimentel.
(Assessoria PMU)