
Com foco no planejamento estratégico, Corpo de Bombeiros ganha novo comandante
O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou, nesta segunda-feira (8), em Curitiba, da passagem de comando do Corpo de Bombeiros […]


O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou, nesta segunda-feira (8), em Curitiba, da passagem de comando do Corpo de Bombeiros do Paraná. Há mais de 30 anos na corporação, o coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior assume o posto de comandante-geral no lugar do coronel Gerson Gross, que tinha sido empossado em janeiro deste ano e agora segue para a reserva remunerada.
Ratinho Junior elogiou o trabalho do coronel Gross ao longo do último ano, principalmente com relação ao planejamento estratégico que deve guiar o trabalho dos Bombeiros e da Polícia Militar nos próximos 15 anos, o qual ele ajudou a elaborar. Ele também desejou um bom trabalho ao coronel Vasco na condução desse processo.
Entre os exemplos está a criação do Conselho Superior de Gestão Estratégica do Corpo de Bombeiros, um colegiado de oficiais que auxiliam na tomada de decisões do comandante, e da Divisão de Desenvolvimento Institucional, responsável por definir as metodologias de projetos voltados para o crescimento da instituição.
O planejamento estratégico estabelecido para a corporação, salientou o coronel Vasco, deve ampliar o atendimento no combate a incêndios e na busca e salvamento. “A credibilidade do Corpo de Bombeiros é baseada na nossa essência, que é salvar vidas e zelar pelo patrimônio”, afirmou o novo comandante.
(Agência Estadual de Notícias)