Redação Publisher do OBemdito

Familiares e amigos fazem velório festivo com samba e chopp para médico de Londrina

Familiares e amigos do médico Mansur Miguel Mitne fizeram uma ‘festa’ durante o velório dele, na capela da Acesf em […]

Foto: Bruna Melo/RIC Mais
Familiares e amigos fazem velório festivo com samba e chopp para médico de Londrina
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de novembro de 2021 às 12h27 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 18h54

Familiares e amigos do médico Mansur Miguel Mitne fizeram uma ‘festa’ durante o velório dele, na capela da Acesf em Londrina no norte do Paraná, na última terça-feira (9). O velório durou duas horas com chopp e música, em seguida o sepultamento no cemitério São Pedro.

O pedido do velório festivo foi feito pelo próprio Mansur conhecido pela alegria e querido pelos amigos. Mansur tinha 73 anos e morreu na noite de segunda- feira (8), após ficar internado durante o mês de outubro, no Hospital do Coração.

Nas redes sociais os amigos fizeram postagens da festa que teve inclusive o convite para o velório. “Iremos comemorar os ensinamentos que ele nos deixou, como amigo, médico, pai, ser humano, etc… Felicidade é o resumo… Vamos festejar mais esse momento da vida dele. Obrigada por tudo, nosso ídolo!”, dizia o convite.

Seus filhos, Gustavo e Valéria, explicam que o velório com todos os itens de uma comemoração era um desejo de infância de Mitne. O médico era conhecido por seu jeito alegre e por adorar rodas de música. Sendo assim, o clima não poderia ser diferente em seu adeus.

Mitne fez algumas ‘exigências’ para o seu próprio velório. Queria que tivesse chope de uma marca específica e música. Bastante música. Ele já havia, em vida, experimentado esse tipo de despedida. Quando sua esposa morreu, em 2019, todos se reuniram e a homenagearam de forma semelhante.

Mitne trabalhou como médico particular em Londrina e Ibaiti. Era conhecido por fazer consultas gratuitas à população em situação de vulnerabilidade. Vários pacientes também foram à Avenida Juscelino Kubitschek para deixar um último gesto de gratidão.

(OBemdito, com informações da CATVE e Ric Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas