Redação Publisher do OBemdito

Projeto Aprender e Jogar tem continuidade assegurada em Umuarama

Também foram entregues tênis arrecadados na Maratona Solidária do Sesc

Foto: Assessoria PMU
Projeto Aprender e Jogar tem continuidade assegurada em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de novembro de 2021 às 13h24 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 18h38

Um projeto de sucesso que reúne a Secretaria Municipal de Educação e o Serviço Social do Comércio (Sesc/Umuarama) e atende crianças da rede municipal de ensino com atividades esportivas em contraturno escolar está garantido para mais um ano letivo.

O prefeito em exercício Hermes Pimentel e a secretária de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, renovaram o projeto Aprender e Jogar para 2022 em café da manhã que reuniu técnicos, instrutores, representantes do município e parte das crianças atendidas na última quarta-feira (10), no Sesc.

O convênio beneficia dezenas de alunos da rede municipal na faixa dos 7 aos 12 anos, de diferentes bairros da cidade, muitos deles em situação de vulnerabilidade e necessitando de apoio pedagógico. O projeto, que oportuniza proteção e qualidade de vida, estimula comportamentos que ajudam no desenvolvimento e na vida do estudante.

O evento coincidiu com a entrega de tênis arrecadados através de doações durante a 2ª Maratona Solidária, realizada pelo Sesc. Em todo o Estado foram doados mais de 2 mil pares, que atenderão crianças inscritas no projeto – em Umuarama são alunos da Escola Municipal Cândido Portinari, do Conjunto Habitacional Sonho Meu.

As autoridades foram recebidas pela gerente executiva do Sesc/Umuarama, Thais Mariane dos Santos. Além do prefeito e da secretária Mauriza, participaram técnicos da Secretaria de Educação, o secretário de Gabinete e Gestão Integrada da Prefeitura, André Rodrigues dos Santos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojistas) e representante da Fecomércio, empresário José Carlos Strassi, entre outras lideranças.

O prefeito Pimentel lembrou os tempos em que seguia da zona rural para estudar na cidade e agradeceu à equipe da Educação da Prefeitura e ao Sesc pelo trabalho, que atende a comunidade escolar e amplia as perspectivas de futuro.

“Devemos entender que tudo é possível, só depende do esforço, da coragem e do empenho de cada um. Esse projeto ajuda a fortalecer a vontade de vencer, de trabalhar e conquistar as coisas. Todos estão de parabéns, especialmente as crianças que decidiram participar”, resumiu.

A secretária Mauriza Menegasso também parabenizou o prefeito por permitir a continuidade do projeto, as equipes da Escola Cândido Portinari, da Secretaria de Educação e também do Sesc pelo sucesso na iniciativa. Para Thais Mariane, “a presença das crianças enche a instituição de vida e a parceria, com muito amor e carinho, dará grandes resultados”, completou.

Ao final o prefeito Pimentel deu o pontapé inicial em uma partida de futebol de salão com as crianças atendidas.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas