
Polícia Civil de Umuarama prende autor de homicídio praticado em bar de Perobal
A Polícia Civil de Umuarama informa que realizou a prisão do indivíduo G.S.D (34 anos) após investigações sobre um crime […]


A Polícia Civil de Umuarama informa que realizou a prisão do indivíduo G.S.D (34 anos) após investigações sobre um crime de homicídio no município de Perobal. O suspeito compareceu espontaneamente na delegacia de polícia de Umuarama, no dia 29/10/2021, acompanhado de sua advogada, para se entregar em virtude do mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela prática do crime.
O crime ocorreu no dia 04/10/2021, por volta das 19h45, no interior de um bar localizado na avenida Paraná, no centro de Perobal. Testemunhas relatam que G.S.D, conversava e bebia com a vítima, A.D.S.A (38 anos), quando de repente, sem motivo aparente, o suspeito atacou a vítima com golpes de faca.
Segundo apurado, não houve nenhuma discussão ou mesmo exaltação entre as partes antes do crime, o que causou estranheza a todos no local dos fatos. As investigações também revelaram que não existiam problemas anteriores envolvendo o suspeito e a vítima.
Algumas pessoas ouvidas pela Polícia Civil relataram que o suspeito estava naquele bar para matar uma outra pessoa, este sim seu desafeto, mas não souberam indicar os motivos que levaram G.S.D a ceifar a vida de A.D.S.A.
Após o crime o suspeito empreendeu fuga e não foi localizado pela polícia. Diante disso, representou-se pela sua prisão preventiva e desde então o GDE de Umuarama monitorava o paradeiro do suspeito para cumprimento do mandado. As diligências só cessaram com a apresentação espontânea do autor na delegacia de polícia.
Durante o período em que esteve foragido, o suspeito postou um vídeo nas redes sociais proferindo ameaças contra moradores do município de Perobal que estariam comentando sobre o seu envolvimento com o crime em questão.
O suspeito G.S.D foi autor de outro homicídio, também praticado no município de Perobal, no dia 25/04/2021, em desfavor da vítima G.A.D.S (29 anos). Nesse caso ocorria uma cavalgada na cidade quando em determinado momento o suspeito alvejou a vítima com disparos de arma de fogo. Logo após esse crime o suspeito G.S.D compareceu na delegacia de polícia acompanhado de advogado e confessou o crime.
Agora o suspeito permanecerá preso na cadeia pública de Umuarama à disposição da Justiça.
(Assessoria Polícia Civil)