Escola Ângelo Moreira da Fonseca é invadida por bandidos duas vezes em 15 dias
Em cerca de 15 dias a Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, localizada no Parque Dom Pedro, foi arrombada […]
Em cerca de 15 dias a Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, localizada no Parque Dom Pedro, foi arrombada e vandalizada duas vezes. Nesta quarta-feira (17), a diretora Vera Lúcia da Silva voltou à 7ª Subdivisão Policial para registrar mais um boletim de ocorrência depois que ladrões quebraram a vidraça da janela na sala de planejamento de aulas e roubaram um computador.
Não satisfeitos, quebraram o forro de PVC e também levaram parte da fiação, deixando duas salas de aula sem energia. O vandalismo foi percebido pouco antes das 7h, quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar. Mesmo sem luz, ar-condicionado e ventilador as aulas não foram suspensas.
A escola possui sistema de vigilância, porém o alarme não disparou. Além de marcas de pés e mãos nas paredes, os ladrões não deixaram pistas. “Infelizmente é a segunda vez em duas semanas que a escola é alvo de ações criminosas. Na primeira ação nada foi levado e houve apenas danos. Agora furtaram o computador”, lamentou a diretora.
A empresa responsável pela vigilância vai arcar com o custo da máquina furtada e vistoriar o sistema para apurar eventuais falhas. “A escola passou recentemente por obras de reforma e ampliação e agora teremos que fazer reparos e novas instalações elétricas”, lamentou a secretária da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.
Segundo ela, o ladrão andou sobre o forro e estragou uma boa parte. “É triste que essas situações aconteçam nas nossas escolas. As conquistas e melhorias são sacrificantes, exigem muito trabalho e depois a gente se depara com vandalismo e furto”, completou.
(Assessoria PMU)





