
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em casa no Parque Bandeirantes
Ação faz parte das investigações que apuram crimes de roubo a residências em Umuarama


A Polícia Civil de Umuarama cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência localizada no bairro Parque Bandeirantes na manhã deste sábado (20). De acordo com o delegado Gabriel Menezes, as investigações apontam que nessa casa reside um dos indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime de roubo praticado em Umuarama na última quinta-feira (18).
Ele foi identificado como A.B.V. e é quem teria indicado para os demais criminosos a residência das vítimas para ser alvo da ação delituosa, passando informações sobre a rotina dos moradores e possível patrimônio a ser subtraído.
Segundo apurado pelos policiais, foi ele quem levou os suspeitos até a residência das vítimas para deflagrar o crime.
Os dois indivíduos presos em flagrante no dia do crime, identificados como R.M.P (31 anos) e N.T.D.S (34 anos), estiveram na casa de A.B.V um dia antes do assalto ser praticado, ou seja, na quarta-feira (17). “Possivelmente, os suspeitos se reuniram para discutir detalhes sobre a execução do crime que ocorreria no dia seguinte”, informou o delegado.
O Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama monitorou esse encontro no dia 17, mas naquele momento não tinha conhecimento sobre o alvo dos criminosos, o que só foi revelado com a efetiva prática do crime. “As investigações prévias contribuíram para a rápida elucidação do caso e prisão de parte dos suspeitos em flagrante”, explicou.
A busca e apreensão realizada neste sábado teve como objetivo reunir outras provas para contribuir com a identificação e prisão dos demais envolvidos. Não houve prisões.
(Assessoria da Polícia Civil de Umuarama)