Escola é invadida pela terceira vez em 20 dias e tem fiação elétrica furtada
Um importante patrimônio público de serviço à comunidade, a Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, que fica no bairro […]
Um importante patrimônio público de serviço à comunidade, a Escola Municipal Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, que fica no bairro Parque Dom Pedro, foi novamente invadida neste final de semana. É a terceira vez que a instituição é furtada em menos de 20 dias e desta vez os ladrões arrancaram a fiação elétrica de oito salas de aula. Mesmo com o grande prejuízo, as aulas não foram interrompidas.
Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta segunda-feira (22) junto à 7ª Subdivisão Policial pela diretora Vera Lúcia da Silva, que se disse ‘extremamente preocupada’ com a onda de crimes registrados contra a escola. “É algo que nos deixa realmente atordoados, porque a escola é um bem de todos, de todas as famílias, de toda a comunidade. É uma situação realmente decepcionante”, lamentou.
Ela conta que os ladrões não entraram nas salas de aula. “Eles conseguiram arrancar a fiação pela área externa. Ainda não calculamos o prejuízo, porém, de acordo com um levantamento prévio de um eletricista, serão necessários seis rolos de fio de 6 mm e mais dois de 35 mm, além de conectores, disjuntores e outras peças elétricas”, resumiu a diretora, relatando que também foram arrancados os fios dos ares-condicionados e de cantoneiras.
Mais uma vez a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, lamentou o vandalismo que vem sendo praticado contra a instituição de ensino.
“A escola passou recentemente por obras de reforma e ampliação e agora teremos que fazer mais reparos e novas instalações elétricas”, afirmou, acrescentando que a Secretaria de Educação já providenciou a designação de um vigia, que ficará fixo na escola. “Também requisitamos uma revisão total em todo o sistema de monitoramento”, finalizou.





