
Homem é preso após deixar animal dentro de balde d’água por mais de duas horas
Um cãozinho de estimação foi resgatado pelo Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana. […]


Um cãozinho de estimação foi resgatado pelo Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana. Ele foi deixado em um balde com água e o proprietário foi preso por maus-tratos.
O homem de 63 anos deixou o cachorro por duas horas dentro de um balde com água e depois o pendurou no varal.
De acordo com a delegada Luana Lopes, o depoimento do idoso surpreendeu.”Era uma situação de tortura contra esse animal. Durante depoimento ele contou que o animal fugia diariamente, que por isso, precisava dar banho no cão. Ele chegou a colocar o cão em um saco, depois colocou em um balde com água e deixou o cão lá por duas horas e para secar o animal e para não molhar a casa, ele resolveu pendurar no varal. O cão ficou por quinze minutos pendurado. O cão é um poodle, que já está velhinho, com 12 anos. Imagino o sofrimento que o bichinho passou”, explicou.
Ainda de acordo com o delegada, o idoso foi preso em flagrante por maus-tratos, que tem pena de dois a cinco anos de prisão.
O cão está no centro animal, depois da recuperação, poderá ser adotado.
(Informações TN Online)