
Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra autores de roubos em Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos de praticar roubos na cidade […]


A Polícia Civil de Umuarama cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos de praticar roubos na cidade de Umuarama. Os indivíduos foram identificados como R.S.I (36 anos) e H.L.D.J (44 anos). Os dois foram detidos na sexta-feira (26).
De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos dos roubos praticados no mês de junho, nos dias 05, 24 e 27. Em todos os casos foi utilizado um veículo Corsa, cor prata, de propriedade do suspeito R.S.I.
Na primeira ação eles assaltaram duas mulheres que andavam em via pública. O crime ocorreu na avenida Celso Garcia Cid, em Umuarama. Na ocasião eles subtraíram a bolsa de uma das vítimas, contendo aparelho celular e documentos pessoais.
No segundo caso o assalto foi praticado em uma barbearia, localizada no Bairro Parque Daniele. Aqui os indivíduos ingressaram armados no estabelecimento comercial e deram voz de assalto, subtraindo os aparelhos celulares e valores em espécie de quem estava no local.
O terceiro crime também foi contra uma mulher que caminhava pela Travessa Sumaré, Zona VII. Da mesma forma que no primeiro caso, os elementos abordaram a vítima com o veículo Corsa, cor prata, e anunciaram o assalto, roubando sua bolsa, celular e documentos pessoais.
Todos os crimes foram praticados mediante o emprego de arma de fogo e no período noturno. Durante as investigações o Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama apurou a identidade de alguns suspeitos. Então as vítimas foram chamadas até a delegacia e reconheceram os elementos apontados pelas investigações, além do veículo Corsa.
Diante disso, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de prisão preventiva, o que foi concedido pela Justiça e, em seguida, cumprido pelo GDE Umuarama. O suspeito H.L.D.J. já se encontrava preso desde o dia 3/8, pois foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os presos responderão pelo crime de roubo com pena majorada pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Eles seguem à disposição da Justiça na cadeia pública de Umuarama.
(Assessoria Polícia Civil de Umuarama)