Redação Publisher do OBemdito

Mestre de capoeira é suspeito de abusar de mulheres durante supostos trabalhos religiosos

Investigadores da Polícia Civil de Maringá, através da Delegacia da Mulher, prenderam nesta terça-feira (30), um homem de 65 anos. […]

Foto: Corujão Notícias
Mestre de capoeira é suspeito de abusar de mulheres durante supostos trabalhos religiosos
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de novembro de 2021 às 20h47 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 17h39

Investigadores da Polícia Civil de Maringá, através da Delegacia da Mulher, prenderam nesta terça-feira (30), um homem de 65 anos. Ele, que é mestre de capoeira, é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos 7 mulheres.

De acordo com o Corujão Notícias, contra o homem havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Maringá. Além das aulas de capoeira, ele também realizava trabalhos religiosos, sessões espirituais. De acordo com a PCPR, era durante esses trabalhos que os abusos aconteciam.

Segundo o delegado Rodolfo Vieira, a prisão do suspeito aconteceu depois que as vítimas procuraram a Delegacia da Mulher e denunciaram o fato. Ao tomar conhecimento do crime, os policiais civis iniciaram as investigações, ou viram as supostas vítimas e testemunhas e o delegado solicitou à justiça a prisão do suspeito.

As mulheres relataram à autoridade policiais que eram levadas para uma sala reservada e lá aconteciam os abusos. O suspeito falava para elas que o sexo seria a energia que ele passaria para elas ficarem curadas.

“Fragilizadas por inúmeros problemas, a maioria das vítimas acabava se submetendo aos desejos do capoeirista”, disse o delegado. Entre as vítimas, há uma adolescente de 16 anos.

A prisão do suspeito ocorreu no Conjunto Habitacional Requião, na casa em que reside com a família. Se confirmadas as acusações, ele poderá responder pelo crime de violação sexual, mediante fraude. Ainda segundo a Polícia Civil, os abusos aconteciam há vários anos. Porém, só agora que as vítimas realizaram a denúncia.

(Informações: Corujão Notícias)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas