Redação Publisher do OBemdito

Bebê tem três paradas cardíacas, ‘morre’ e retoma sinais vitais 40 minutos depois

Uma criança de 45 dias sobreviveu a três paradas cardíacas, no hospital Universitário, em Cascavel. A menina nasceu de 35 […]

Imagem Ilustrativa | Foto: Hospital Divina Providência
Bebê tem três paradas cardíacas, ‘morre’ e retoma sinais vitais 40 minutos depois
Redação - OBemdito
Publicado em 5 de dezembro de 2021 às 12h30 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 17h21

Uma criança de 45 dias sobreviveu a três paradas cardíacas, no hospital Universitário, em Cascavel. A menina nasceu de 35 semanas e o caso era considerado grave.

Ela teve uma parada cardíaca e foi reanimada pela equipe médica, e enquanto os médicos tentavam chegar a um diagnóstico veio a segunda parada, que também foi revertida.

Depois disso a criança foi encaminhada para a UTI pediátrica, onde foi estabilizada. Contudo, algumas horas depois a menina sofreu uma nova parada cardíaca e desta vez um médico atestou o óbito.

O procedimento, no entanto, indica que é preciso esperar 6 horas antes de oficializar o procedimento. Sendo que a menina foi coberta com uma manta e deixada no leito até que os pais fossem comunicados, no entanto 40 minutos depois de ‘morrer’, os sinais vitais da menina voltaram e a equipe voltou a atender.

Em nota, o hospital disse que a menina não morreu e voltou à vida, mas sim, teve um quadro de hipotermia e rebaixamento dos sinais vitais, mas não chegou a falecer.

O fato é tratado pelo termo ‘morte aparente’, sendo que os fortes remédios teriam baixado os sinais vitais da garotinha e junto ao quadro de hipotermia, que é uma forma do próprio corpo proteger a pessoa, os batimentos ficaram praticamente nulos.

A reversão ocorreu após os remédios perderem parte do efeito e a menina, mesmo não sendo assistida, estar aquecida, enrolada no cobertor, assim, saindo do quadro de hipotermia.

O fato aconteceu na última semana. As informações são da CGN. Leia a reportagem completa aqui.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas