
Defesa do Pozzobom dispensa mais cinco testemunhas da comissão processante
As cincos testemunhas convocadas para serem ouvidas na Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (6), foram dispensadas após uma […]

As cincos testemunhas convocadas para serem ouvidas na Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (6), foram dispensadas após uma petição apresentada pela defesa do Prefeito afastado Celso Pozzobom, o advogado Luiz Paulo Muller Franqui. As testemunhas seriam ouvidas pela Comissão Processante 02/2021.
Ao início dos trabalhos, Dr. Luiz Paulo informou que havia encaminhado documento à Comissão, no qual solicitava que fosse ouvido o ex-diretor de assuntos institucionais da Prefeitura Municipal de Umuarama, Cícero Laurentino. O presidente da Comissão, vereador Sorrisal, suspendeu a reunião por dez minutos para que fosse analisado o pedido.
Uma vez encerrado o prazo, os vereadores retornaram ao plenário e indeferiram o pedido da defesa, permitindo assim que as testemunhas prestassem depoimento. Posteriormente, o presidente anunciou que daria continuidade à reunião e, na sequência, o advogado de defesa anunciou que dispensaria as testemunhas.
“A solicitação dos advogados de defesa era que seja colhido o depoimento do ex-secretário Cícero Laurentino. Em comum acordo com os membros da Comissão Processante cumpre esclarecer que as testemunhas encontram-se intempestivo, razão pelo qual a oitiva das testemunhas de defesa não prejudica o exercício do contraditório”, lembrou a relatora Ana Novais. Veja a entrevista acima.
O pedido foi deferido pela comissão, uma vez que as testemunhas foram indicadas pela própria defesa.
Na terça-feira (7), a partir das 9h, devem ser ouvidos Letícia D’avilla, Luiz Genésio Piccolotto, José Antonio Favarão, Gilmar Carlos Garcia e Marcos Everaldo Navarro.
Celso Pozzobom é aguardado para as 9h de quarta-feira (8).
A Comissão 02 tem como parâmetro denúncia embasada na suposta compra de um apartamento na cidade, por Pozzobom, com o uso de recursos públicos. À frente dos trabalhos estão os vereadores Sorrisal (presidente), Ana Novais (relatora) e Ednei do Esporte (membro).
(Redação, com Assessoria Câmara de Vereadores)