
Defesa de Pozzobom mais uma vez dispensa oitivas com testemunhas na Câmara
Assim como na segunda-feira (6), a reunião da Comissão Processante 02/2021 desta terça (7) teve as testemunhas de defesa dispensadas […]


Assim como na segunda-feira (6), a reunião da Comissão Processante 02/2021 desta terça (7) teve as testemunhas de defesa dispensadas pelos próprios advogados de defesa do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom. A CP 02 analisa pedido de cassação do mandato de Pozzobom pela suposta compra de apartamento com recursos público.
Ao início dos trabalhos, os advogados de defesa – Dr. Luiz Paulo Muller Franqui e Dr. Cássio Prudente Vieira Leite, que participavam por videoconferência solicitaram novamente para que a comissão ouvisse o ex-diretor de assuntos institucionais da Prefeitura Municipal de Umuarama, José Cícero Laurentino.
O mesmo pedido foi feito na reunião de ontem, quando seriam ouvidas outras cinco testemunhas. O presidente da Comissão, vereador Sorrisal suspendeu a reunião por cinco minutos para que fosse deliberado acerca do pedido.
Ao ser reiniciada a reunião, foi anunciado que seria mantido o posicionamento da reunião de ontem, com base nos fundamentos já apresentados. O presidente disse ainda que o próprio denunciado, Celso Pozzobom poderia esclarecer a realidade dos fatos quando de sua oitiva junto à comissão.
Desta forma, os vereadores membros dos trabalhos Sorrisal (Presidente), Ana Novais (Relatora) e Ednei do Esporte (Membro) deram sequencia ao trâmite. Porém, mediante ao indeferimento do pedido, a defesa novamente dispensou as testemunhas. Sem mais matérias a serem deliberadas, encerrou-se os trabalhos.
Para quarta-feira (8), ainda segue confirmado o depoimento do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom, que está agendado para as 9h.

(Assessoria Câmara Umuarama)