
Homem rouba celular, é perseguido pelas vítimas e acaba preso em Umuarama
Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (10) em Umuarama acusado de roubo de celular. Após cometer o […]


Um homem de 36 anos foi preso nesta sexta-feira (10) em Umuarama acusado de roubo de celular. Após cometer o crime, ele foi perseguido pelas vítimas, que conseguiram interceptá-lo.
A situação aconteceu por volta das 9h30, no Jardim Maria Lúcia. A Polícia Militar (PM) foi informada via 190 que um indivíduo trajando camisa social, bermuda e com tornozeleira eletrônica, tinha roubado um celular em um bar e fugiu.
Diversas equipes da PM iniciaram buscas pelo autor e outra equipe entrou em contato com a vítima (uma mulher de 47 anos). Ela informou que o homem chegou ao estabelecimento e exigiu que ela fizesse um Pix no valor R$ 2 mil. A vítima disse que não trabalhava com Pix.
O bandido foi para a parte de dentro do balcão do bar, pegou o celular da vítima, a empurrou e fugiu pela avenida Tiradentes. A vítima e seu marido começaram a persegui-lo. Eles o alcançaram e solicitaram que ele devolvesse o aparelho. O homem inicialmente negou que estivesse com o celular.
Porém, com a insistência da vítima, ele retirou o aparelho de dentro das roupas, o devolveu e continuou sua fuga. O suspeito foi localizado pelos policiais nas proximidades. Ele estava na garupa de uma motocicleta. Ocorreu a abordagem e identificação. Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. O condutor da motocicleta se identificou como mototaxista. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia.