Redação Publisher do OBemdito

Homem que estava desaparecido desde domingo é encontrado morto em Umuarama

Foi localizado na tarde desta quarta-feira (15) o corpo de Vilson Costa, 41 anos, na Vila Rural do distrito de […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Homem que estava desaparecido desde domingo é encontrado morto em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 19h24 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 16h41

Foi localizado na tarde desta quarta-feira (15) o corpo de Vilson Costa, 41 anos, na Vila Rural do distrito de Lovat (Umuarama). A princípio ele morreu de causas naturais. No entanto, a equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama é aguardada para remover o corpo e verificar se há alguma marca que indique assassinato.

O cadáver foi encontrado por Maria Alice Ramos Brandão, sogra de Vilson, na propriedade em que eles residiam. O corpo estava perto de uma moita, ao lado de uma plantação.

Vilson trabalhava em um pesqueiro e residia com a companheira Lucimara Alice Ramos, 32 anos, e dois filhos – um de 4 anos e outro de 11 meses. O casal estava junto há 3 anos, mas antes eles residiam em Marechal Cândido Rondon. Há cerca de 3 meses estavam morando na Vila Rural de Lovat.

O homem estava desaparecido desde a noite de domingo (12). A esposa comentou que ele chegou após o trabalho e já era tarde. Eles chegaram a ter uma breve discussão e ele disse que iria sair. Eles acharam que Vilson teria ido para a casa de parentes na cidade. Na tarde desta quarta, a sogra foi aguar as plantações e localizou o corpo já em avançado estado de decomposição.

(Foto: Polícia Civil)

A esposa conversou com OBemdito e contou que Vilson tinha hábito de beber com frequência, mas não era agressivo. Além disso, comentou desconhecer qualquer desavença que poderia ter motivado um homicídio.

Lucimara informou que Vilson era muito ciumento e que por isso ela pouco saía de casa. Também disse que antes de virem para Umuarama, ele tinha o hábito de sair e voltar para casa apenas dois ou três dias depois. Por isso inicialmente ela não tinha se preocupado.

A companheira explicou que na terça-feira (14) começou a se preocupar com a falta de notícias do marido e ligou na Delegacia, sendo informada que teria que ir pessoalmente fazer o boletim de ocorrência. Lucimara disse que apenas na quinta-feira (16) iria até a Delegacia na sede da cidade acompanhada por sua mãe para registrar seu desaparecimento.

Na tarde desta quarta foi a mãe de Lucimara quem a avisou que tinha localizado Vilson morto. Maria Alice já tinha acionado a polícia e a viúva informou que apenas foi até o local quando as equipes policiais chegaram.

A causa da morte deve ser revelada apenas pelo laudo do IML. Equipes da Polícia Civil e Criminalística acompanha o caso.

(Fotos: Polícia Civil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas