Redação Publisher do OBemdito

Pode faltar água em Altônia devido à estiagem, altas temperaturas e consumo elevado

A Sanepar informa que em razão da combinação da redução da vazão dos mananciais, altas temperaturas e consumo elevado, a […]

Foto: Arquivo OBemdito
Pode faltar água em Altônia devido à estiagem, altas temperaturas e consumo elevado
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de dezembro de 2021 às 09h49 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 16h10

A Sanepar informa que em razão da combinação da redução da vazão dos mananciais, altas temperaturas e consumo elevado, a produção de água não está sendo insuficiente para manter o nível dos reservatórios em Altônia. Por causa disto pode ocorrer falta de água ou baixa pressão na cidade. Técnicos trabalham para estabilizar o sistema.

A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer na manhã de sexta-feira (24).

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas