
Umuarama: bebê Samuel, que estava internado desde o nascimento, recebe alta
Marido e mulher testaram positivo para Covid e durante exames ela descobriu que estava grávida

Samuel Trindade, de um mês, deixou o hospital Cemil e finalmente foi para a casa. O bebê, que nasceu de 34 semanas, pôde conhecer a família depois de lutar pela vida. Um verdadeiro presente de Natal.
Cristiano Trindade e Jessica Pronçate, que são casados há cinco anos, viajaram em abril e no retorno para Umuarama uma das pessoas que estava com eles testou positivo para Covid-19. Preocupados, eles também fizeram o teste. Cristiano positivou antes, Jéssica depois, mas mesmo no último dia da quarentena ainda se sentia mal.
No dia seguinte, quando o casal foi buscar a liberação da quarentena da Covid, descobriu que Jessica estava grávida. Começava aí a saga do menino Samuel.
Jessica precisou ser internada quando chegou às 32 semanas de gestação e na 34ª nasceu o bebê, com pouco menos de dois quilos. Quando se aproximava de uma semana de vida Samuel teve uma infecção que atingiu a corrente sanguínea e afetou o coração, causando apneia.
O bebê foi intubado no dia 1 de dezembro, sendo extubado dias depois. No entanto o procedimento precisou ser repetido e neste ínterim Samuel teve pneumonia e infecção no fígado, que o levou a receber transfusões de sangue diárias.
Mas apesar de todo sofrimento, Samuel resistiu e se recuperou diariamente. Os pais, acompanharam toda luta do bebê e agradeceram o presente de Natal soltando balões em frente ao hospital, nesta segunda-feira (27), dia em que o filho pôde ir para casa (assista acima).
“É a melhor sensação possível e até difícil descrever. É felicidade e mais ainda pela data do Natal, nascimento de Jesus, só sendo pai ou mãe para saber, uma sensação maravilhosa”.