
Polícia Ambiental apreende seis aves e criador é multado em R$ 3 mil , em Tapira
Durante patrulhamento ambiental seis aves foram resgatadas em Tapira. De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe realizava o patrulhamento […]


Durante patrulhamento ambiental seis aves foram resgatadas em Tapira. De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe realizava o patrulhamento pela cidade quando avistou várias gaiolas de passeriformes penduradas em uma residência. Ainda segundo a polícia, era possível visualizar que os pássaros não possuíam anilha de identificação do Ibama e serem dois colerinhos Papa-Capim.
Os policiais do Pelotão de Umuarama realizaram a vistoria e foi constatado que o morador não possuía a autorização para a criação de aves nativas. Em buscas nas residências foram localizados um viveiro contendo 2 canários da terra, totalizando 3 canário-da-terra Sicalis Flaveola Brasiliensis, três Colherinho Papa-Capim Sporophila. As aves apresentaram bom estado físico e havia água e comida.
Os policiais lavraram multas conforme o auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil e lavratura do termo circunstanciado. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Cidade Gaúcha.
As aves apreendidas serão soltas após avaliação de um médico veterinário.