
Caminhão com cigarros e dois veículos são apreendidos em Tuneiras do Oeste
Um caminhão carregado com cigarros paraguaios foi apreendido na em Tuneiras do Oeste no sábado (15). Outros dois veículos foram […]


Um caminhão carregado com cigarros paraguaios foi apreendido na em Tuneiras do Oeste no sábado (15). Outros dois veículos foram apreendidos e duas pessoas foram presas. A situação aconteceu por volta das 9h10.
A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada de forma anônima, pois poderia estar ocorrendo um roubo em andamento, local onde estava um Vectra preto com indivíduos encapuzados batendo estrada para um caminhão baú com listras verdes.
A equipe PM deslocou-se até o local indicado, porém não localizou nenhum veículo. Durante patrulhamento nas imediações, foi possível ouvir 2 disparos de arma de fogo. Foi solicitado apoio de demais equipes policiais e posteriormente os PMs viram um veículo Vectra e um caminhão baú de cor branca. O caminhão estava carregado com cigarros oriundos do Paraguai (o veículo estava sem as chaves de ignição).
No local só se encontravam os veículos, sem condutores, contudo, no interior do Vectra havia um colete balístico, giroflex e miguelitos (utilizado para furar pneus em estradas).
Foi checado o chasssi do Vectra, que que estava raspado. O chassi do caminhão indicou a placa de outro veículo, sendo que a placa verdadeira estava no interior da cabine.
Em seguida, chegou no local um Palio branco. Ao visualizar os policias, o condutor engatou marcha ré e fugiu da equipe. Após 4 km de fuga o veículo entrou na rodovia federal e acabou sendo abordado. No carro estavam duas pessoas. O condutor era um homem de 40 anos que possui passagem por roubo. A passageira de 36 anos tem passagem por furto. Eles são casados e moradores de Campo Mourão.
O homem não obedeceu a ordem de abordagem dada pelos policiais e pedia aos integrantes da equipe PM a todo momento se ‘teria acerto’, ou seja, tentando subornar a equipe. Foi realizada busca no veículo Palio. No porta-luvas foi encontrada a chave de veículo VW, que ligou o caminhão baú que estava carregado de cigarro.
No local da ocorrência, compareceu uma equipe do BPFron de Umuarama, que auxiliou a equipe na remoção do caminhão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos pelo crime de desobediência e contrabando. No destacamento, durante a confecção do boletim, o homem pedia para a equipe não colocar que as chaves do caminhão estariam no interior do seu veículo.
O caminhão, veículo e indivíduos foram entregues a Polícia Federal de Guaíra para providências.
Na cabine do caminhão foi localizado um bloqueador de sinal de 12 antenas ligadas a uma bateria de 150 amperes.