Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Familiares pedem com urgência doação de sangue para José Luiz Gelini

Os filhos do senhor José Luiz Gelini, morador de Cruzeiro do Oeste, pedem para a população que ajude com doações […]

Foto: Danilo Martins
Familiares pedem com urgência doação de sangue para José Luiz Gelini
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 27 de janeiro de 2022 às 18h50 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 14h15

Os filhos do senhor José Luiz Gelini, morador de Cruzeiro do Oeste, pedem para a população que ajude com doações de sangue tipo O- para o homem que está internado. As doações são urgentes, devido ao baixo estoque do Hemonúcleo de Umuarama (Hemepar).

Luiz Gelini sofre de cirrose hepática e devido a complicações em seu quadro ele se encontra internado no Hospital Cemil. Ele já utilizou três bolsas de sangue tipo O-, porém nenhuma outra se encontra disponível.

Além dos doadores de sangue tipo O-, o banco de sangue aceita doações de todos os tipos sanguíneos, pois conta sempre com baixas em seus estoques, devido à alta demanda em Umuarama e região.

As doações podem ser feitas no próprio nome de José Luiz Gelini, agendadas através deste link, ou pelo número (44) 3621-8300. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. É hora de Umuarama arregaçar as mangas e mostrar a solidariedade frente a essa situação de emergência.

Benefícios da doação

Segundo a Lei 1075 de 27/03/1950, doadores de sangue tem direito a declaração de doação, ou caso haja algum impedimento, declaração de comparecimento no dia da doação. Tal declaração pode ser apresentada no trabalho do cidadão e serve como dispensa do dia de serviço.

Além disso, doadores de sangue e medula óssea contam com benefícios como meia entrada para compra de ingressos em alguns shows, e isenção na taxa de inscrição para concursos públicos. Porém, o maior benefício para doadores de sangue é ter a certeza de que a sua doação contribuiu efetivamente para salvar vidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas