
Moradores se queixam de ponto de ônibus sem cobertura na avenida Portugal
Nesta semana uma cena chamou a atenção de quem passava pela avenida Portugal. Um senhor ficou debaixo de chuva aguardando […]


Nesta semana uma cena chamou a atenção de quem passava pela avenida Portugal. Um senhor ficou debaixo de chuva aguardando o ônibus do transporte coletivo. O fato ocorreu na manhã da última quinta-feira (27).
No local há um ponto da circular, mas não existe abrigo para os usuários do transporte público. Uma comerciante registrou a situação e enviou para OBemdito, questionando a falta de abrigo no local – perto da Praça Portugal.
Ela disse que não dispunha de nenhum guarda-chuva para emprestar para o idoso. “É um ponto próximo ao posto de saúde do Lisboa. Quando não é a chuva, é o sol que judia”, informou.
O Secretário Municipal de Defesa Social, Elizeu Vital, enviou nota informando que está prevista a instalação de um abrigo neste ponto de ônibus em breve – não há data definida.
“Já encaminhamos a instalação de 20 abrigos em pontos de ônibus. Uma empresa está fazendo as obras civis, calçamento, rampas de acessibilidade. Outros 30 abrigos serão instalados na sequência”, informou.
Conforme o secretário, uma lista (com os locais de maior movimento de usuários) foi passada para o prefeito. “Todos os bairros estão sendo contemplados. Depois de instalados, a Umutrans fará a sinalização viária. A Umutrans tem um funcionário, da Divisão de Transporte, que faz o acompanhamento. Ele vai aos bairros verificar a necessidade”, finaliza a nota.