
Pesquisas são retomadas no Museu Paleontológico em Cruzeiro do Oeste
As pesquisas no Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste foram retomadas nesta semana. Os fosséis encontrados ao longo dos […]


As pesquisas no Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste foram retomadas nesta semana. Os fosséis encontrados ao longo dos últimos anos na cidade trouxeram grandes parcerias, pesquisadores, recursos e visitantes que almejam conhecer sobre o tesouro.
Na última quarta-feira (27), foram recebidos no museu o Professor e Orientador Lucas Sant’ ana com o aluno de graduação em ciências biológicas da Universidade Estadual de Maringá, Vitor Gabriel Petergato de Camilo que está realizando o seu TCC, tendo como coorientador, a Professora e Diretora do Museu, Neurides Martins.
A gestão da Prefeita Helena Bertoco vem se destacando quando o assunto é paleontologia e sendo referência em nível mundial devido a quantidade de fósseis encontrados em Cruzeiro do Oeste.
O Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste está em uma área de mais de 400 metros quadrados. Segundo a direção nem 20% foi explorado, o que significa que muitos outros fósseis podem ser encontrados no local.
As outras espécies encontradas em Cruzeiro do Oeste foram: os pterossauros “Keresdrakon vilsoni” e “Caiuajara dobruskii”.