Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: velório de José Leandro Filho acontece na Capela Prever

O horário do sepultamento ainda não foi definido por familiares, segundo a Acesf

Foto: Redes Sociais
Umuarama: velório de José Leandro Filho acontece na Capela Prever
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 07h55 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 13h54

O idoso José Leandro Filho, de 82 anos, está sendo velado na Capela do Prever, em Umuarama. Ele morreu após ser vítima de um acidente na tarde de terça-feira (1), na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu logo após dar entrada no Hospital Uopeccan.

O falecimento do idoso foi confirmado por uma nora que estava muito abalada. O velório está ocorrendo desde a noite de terça-feira e ainda não há horário definido para o sepultamento, que deve acontecer nesta quarta-feira (2) no Cemitério Municipal de Umuarama.

José Leandro residia com a família no Jardim Alvorada. Era muito conhecido no bairro. Era casado, pai e avô.

Sobre o acidente:

O atropelamento aconteceu pouco antes das 16 na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, perto da Funilaria Brasil. José Leandro estava atravessando a avenida quando foi atingido por um veículo Ford Fiesta. Ele foi arremessado por vários metros e teve ferimentos considerados graves.

Equipes do Samu e Polícia Militar foram acionadas para prestar socorro à vítima. A avenida ficou interditada enquanto o idoso era atendido. Após os primeiros socorros ainda no local, ele foi encaminhado ao hospital Uopeccan.

No momento do acidente OBemdito conversou com a esposa de José Leandro, a senhora Marlene Terezinha, 69 anos. Eles eram casados há 53 anos e ela disse que residem perto do posto de combustíveis, no bairro Alvorada. Dona Marli informou que o esposo tinha ido até a casa da irmã e estava retornando para sua residência quando ocorreu o acidente.

O veículo que atingiu o idoso era conduzido por um homem de 25 anos. O Fiesta prata, emplacado em Cascavel, ficou com o para-brisa destruído com o impacto. O condutor teve cortes no lábio e nas mãos e passou mal após o acidente, sendo atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto Atendimento.

Ele não tem carteira de habilitação e o automóvel foi recolhido ao pátio da PM, por ter débitos (e pelo condutor não ser habilitado).

O acidente foi flagrado por câmeras de segurança de comércios instaladas na avenida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas