Redação Publisher do OBemdito

Show Rural é aberto em Cascavel e espera atrair 75 mil visitantes até sexta-feira

A 34ª edição do Show Rural foi aberta na manhã desta segunda-feira (7) e segue até a próxima sexta-feira (11), […]

Show Rural é aberto em Cascavel e espera atrair 75 mil visitantes até sexta-feira
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 15h36 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 13h37

A 34ª edição do Show Rural foi aberta na manhã desta segunda-feira (7) e segue até a próxima sexta-feira (11), sempre das 8h às 17h, com acesso gratuito, no campo de experimentos da Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel), no oeste do Paraná.

A feira teve sua versão presencial cancelada em 2021, em decorrência do novo coronavírus, e retorna neste ano, com a participação de 400 expositores. São 150 a menos que na edição anterior, de 2020. A redução é atribuída à pandemia.

A Coopavel informou que número de visitantes também será menor. São esperados 15 mil por dia, menos da metade do público diário de edições passadas. Mas nem por isso o evento perde sua importância no cenário agropecuário nacional e internacional, na opinião do presidente da cooperativa, Dilvo Grolli.

“Este é um evento que traz todas as tecnologias mundiais para um mesmo local. Aqui, o visitante pode ter um confronto da tecnologia que tem na sua propriedade com o que há de mais moderno e mais recente no mercado. É um espaço único”, disse Grolli.

Segundo a organização, medidas sanitárias foram adotadas para prevenir o avanço da Covid-19. O uso de máscara é obrigatório.

O restaurante, com capacidade para 4 mil pessoas, vai receber apenas 1.284 ao mesmo tempo, para evitar aglomerações.

Nesta edição, o parque conta com novidades, como super máquinas, novo espaço para avicultura, uma área maior para pecuária e fontes de energia limpa, como um gerador de energia eólica.

Realizado desde 1989, o Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de transmissão de novos conhecimentos para o campo, na atualidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas