Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Após professora ter diagnóstico de Covid, CMEI do bairro Sonho Meu passa por sanitização

Os pais e responsáveis por alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tarsila do Amaral, no bairro […]

Foto: Assessoria PMU
Após professora ter diagnóstico de Covid, CMEI do bairro Sonho Meu passa por sanitização
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 11h57 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 13h29

Os pais e responsáveis por alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tarsila do Amaral, no bairro Sonho Meu, foram surpreendidos com o comunicado de que as atividades estão suspensas na tarde desta quarta-feira (9). O motivo é a sanitização da unidade.

O comunicado informa ainda que as atividades normais serão retomadas na quinta-feira (10).

Pais entraram em contato com OBemdito para verificar se havia casos de Covid no CMEI. Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, a reportagem foi informada que uma professora teve diagnóstico positivo para a Covid, mas já está em isolamento.

A Prefeitura emitiu uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:

SOBRE O CMEI TARSILA DO AMARAL

A Secretaria Municipal de Educação informa que o CMEI Tarsila do Amaral, estabelecido no Conjunto Habitacional Sonho Meu, vai passar por sanitização da tarde desta quarta-feira (9). Trata-se de medida de precaução para garantir a prevenção ao contágio do coronavírus. Uma professora recebeu diagnóstico positivo e está devidamente afastada. Vale ressaltar que todas as unidades educacionais do município seguem com rigor todos os protocolos estabelecidos pela Vigilância em Saúde e por todas as autoridades em saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

As aulas foram interrompidas nesta tarde para segurança das crianças – já que a sanitização utiliza produtos fortes e que podem causar reações – e já serão retomadas nesta quinta-feira (10), com toda segurança para alunos, professores, servidores e comunidade escolar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas