
Após acidente fatal, Prefeitura instala quebra-molas em avenida movimentada
A sinalização também foi reforçada no local e futuramente deve ser instalado um radar


A Secretaria de Defesa Social de Umuarama realizou algumas alterações no trânsito na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, no local onde ocorreu um acidente fatal na última semana.
O senhor José Leandro Filho, 82 anos, faleceu na terça-feira (1º) após ser vítima de atropelamento. Ele foi socorrido pela equipe do Samu e encaminhado ao hospital Uopeccan, mas entrou em óbito.
OBemdito conversou com o secretário municipal Elizeu Vital. Ele informou que foi implantado um quebra-molas e será reforçada a pintura da faixa. Além disso, foi reduzida a velocidade regulamentada, que era de 50 km/h para 40 km/h devido a aproximação do quebra-molas.
Vital disse que foi reforçada a sinalização horizontal, colocadas as placas de quebra-molas e redução de velocidade. O ‘anjinho’ será retirado – sistema que aponta a velocidade dos veículos que passam pelo local. E a expectativa da é de futuramente implantar fiscalização de velocidade fixa naquela área (radar).
Além disso, não será possível mais sair do bairro para a avenida pela rua 15 de Novembro. Apenas quem trafega pela avenida Ângelo Moreira poderá fazer a conversão para entrar no bairro.
“Com essas ações acreditamos que irá reduzir a probabilidade de acidentes no local. O prefeito Pimentel, quando ficou sabendo do acidente, solicitou soluções rápidas. O quebra-molas costuma ser o último recurso, já havia sinalização e o ‘anjinho’, mas resolvemos fazer essas mudanças”, disse o secretário.
Foram utilizados recursos e mão de obra próprios da Umutrans.


