Redação Publisher do OBemdito

Acordo entre Prefeitura e UniAlfa deve abrir vagas para estagiários de Direito

As aulas do curso de Direito da UniAlfa (Faculdade Alfa) começam na próxima segunda-feira (14). E o diretor-geral Marcos Rodrigues […]

Foto: Assessoria PMU
Acordo entre Prefeitura e UniAlfa deve abrir vagas para estagiários de Direito
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 18h40 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 13h27

As aulas do curso de Direito da UniAlfa (Faculdade Alfa) começam na próxima segunda-feira (14). E o diretor-geral Marcos Rodrigues visitou o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, para apresentar o projeto pedagógico da instituição, que valoriza a participação do aluno no mercado de trabalho.

Com 160 vagas, divididas em dois turnos (manhã e noite), o curso de Direito tem uma equipe de mestre e doutores, de cidades como Maringá, Cascavel, Umuarama e São Paulo, caso do coordenador Cleberson Cardoso de Oliveira, egresso do grupo Anhanguera. “Sempre buscamos profissionais que sejam referência não só no meio acadêmico, mas também no mercado profissional”, pontuou.

O objetivo da reunião foi o de oferecer ao prefeito a oportunidade de um convênio entre a Prefeitura e a UniAlfa, em que os acadêmicos de Direito possam atuar em órgãos na administração pública. “Será algo importante para ambas as partes, já que os alunos poderão dedicar-se às atividades práticas e a Prefeitura terá a oportunidade de contar com profissionais de direito em formação”, comentou Oliveira.

Pimentel destacou que Umuarama é polo regional de educação e que ser sede da UniAlfa é motivo de orgulho. “Nós sabemos a importância dessa instituição para nossa cidade. Quanto mais pessoas tiverem a oportunidade de estudar, mais Umuarama vai crescer e todos saem ganhando. Por isso acho muito importante que a Prefeitura e outros órgãos da administração municipal abram suas portas para receber esses acadêmicos como estagiários”, comentou.

Secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Umuarama), o advogado Deybson Bitencourt participou da reunião e declarou seu entusiasmo pela proposta de parceria. “Seguramente este é um importante momento, pois esses alunos que escolheram pela formação em Direito na UniAlfa tem em mente que receberá, como é o sistema da instituição, esse apoio para inclusão no mercado de trabalho”, pontuou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas