
Umuarama: Sexta-feira ensolarada e previsão de tempo nublado no fim de semana
A semana encerra com o céu limpo na manhã desta sexta-feira (11). Por volta das 10h os termômetros de Umuarama […]


A semana encerra com o céu limpo na manhã desta sexta-feira (11). Por volta das 10h os termômetros de Umuarama já marcavam 27.8˚C, com sensação térmica de 28°C. Ao longo do dia as temperaturas devem variar entre 33°C e 21°C, atingindo sua máxima de calor no período da tarde. Durante a noite, a previsão é de que o céu fique nublado, porém ainda sem chuva na Capital da Amizade.
O dia está começando com tempo estável nas diversas regiões do estado, é o que informa o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri. Entre as regiões sul e leste, há uma maior variação de nebulosidade devido aos ventos que sopram do oceano. O mapa mostra as temperaturas mínimas registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet.
Nesta sexta-feira (11), as condições para pancadas de chuva são maiores entre o sudoeste e o centro-sul paranaense, especialmente a partir da tarde. Chuvas típicas de verão, ou seja, não cobrem grandes áreas. Nos Campos Gerais, RMC e litoral as nuvens seguem variando bastante, e não se descarta alguma chuva bem passageira. No oeste, noroeste e no Norte Pioneiro mais um dia de tempo estável, com temperaturas elevadas.
O sábado (12) amanhece com temperaturas amenas principalmente no sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. No leste a nebulosidade continua variando bastante durante o dia, por isso não chega a aquecer muito. Na maior parte do interior teremos um dia com calor, e nos setores mais próximos de Santa Catarina algumas pancadas de chuva ocorrem à tarde.
Para o fim de semana, os umuaramenses podem esperar muitas formações de nuvens no sábado e domingo, porém sem probabilidade de chuva. As temperaturas devem variar entre 33°C e 22°C no sábado, e 34°C e 22°C no domingo. Ambos os dias contam com uma umidade relativa média, o que unido ao tempo nublado deve garantir um fim de semana mais fresco para a população.
(Com informações da Simepar)