
Empresários de Umuarama estão preocupados com mudança na obra do Trevo Gauchão
Os empresários de Umuarama estão preocupados com a modificação do projeto original da duplicação da PR-323 e a modernização do […]


Os empresários de Umuarama estão preocupados com a modificação do projeto original da duplicação da PR-323 e a modernização do Trevo Gauchão. O assunto foi discutido durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu).
Segundo o presidente da Comissão, engenheiro Sérgio Frederico, que acompanha a obra de modernização do Trevo Gauchão e duplicação da PR-323, os empresários da região do Parque Industrial questionam a redução da largura do acesso pela marginal. A mudança irá dificultar manobras de entrada e saída dos caminhões.
“Tem ainda a questão de segurança do fluxo no entorno onde existem imóveis residenciais e empresas. Vamos conversar com o prefeito para buscar explicações junto aos órgãos de fiscalização e execução da obra sobre a necessidade da mudança no projeto original”, concluiu Sérgio.
OBemdito solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informações sobre o assunto e aguarda retorno.
A obra
A modernização do Trevo Gauchão e a duplicação da PR-323 prevê a implantação de duas interseções em desnível, implantação de vias marginais, acostamentos e passeios no trecho entre Umuarama e a PR-468.
Participaram da reunião o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama, Orlando Luiz Santos; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano; empresário da Umaflex, Edson Xavier; empresário Ariovaldo Trento; além dos membros da comissão de duplicação Sérgio Frederico, Arlindo Vieira, Evaldo Borges e Arlindo Vieira.

