Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuarama: Com ajuda da comunidade, Kauã passa por cirurgia e se recupera bem

O pequeno Kauã, morador em Umuarama, passou por uma cirurgia de abaixamento do cólon na tarde da última quinta-feira (17). […]

Foto: Reprodução do Facebook
Umuarama: Com ajuda da comunidade, Kauã passa por cirurgia e se recupera bem
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 18 de fevereiro de 2022 às 19h12 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 12h47

O pequeno Kauã, morador em Umuarama, passou por uma cirurgia de abaixamento do cólon na tarde da última quinta-feira (17). O procedimento aconteceu após ajuda da comunidade, que realizou doações em dinheiro – além daqueles que contribuíram de tantas outras formas.

Na manhã de quinta-feira, Jaqueline Bosso (mãe do menino de 1 ano de idade) conversou com OBemdito. A expectativa era grande para a cirurgia. A família deu entrada no hospital às 6h e o procedimento estava marcado para as 15h. A mamãe disse que tudo ocorreu da melhor forma e que a cirurgia se estendeu por 3h30.

Nesta sexta-feira (18) ela informou que eles tiveram alta da UTI hoje e que ainda irão ficar mais uns dias internados em observação, em um quarto do hospital. “Muito obrigada a todos. Kauã fez a cirurgia está bem graças a Deus, seguimos por aqui em recuperação”, disse Jaqueline.

Ela e o marido Ederson agradeceram todas as pessoas que ajudaram. “Ainda estamos sem acreditar em tamanha grandeza e o cuidado de Deus com nossas vidas. Algo tão distante do nosso alcance foi realizado”, afirmou a mamãe.

RELEMBRE O CASO DE KAUÃ

No mês de janeiro, os pais Jaqueline e Ederson Bosso criaram a vaquinha online com apoio de alguns amigos. Na ocasião eles explicaram que em seu terceiro dia de vida, Kauã foi diagnosticado com uma doença chamada Megacólon Congênito. Com 8 dias precisou passar por uma cirurgia de emergência, onde foi feita uma colostomia.

“De lá pra cá passamos por vários processos como: uso da bolsa de colostomia, exames, remédios e uso de várias pomadas por conta das assaduras profundas por troca em excesso da bolsa”, escreveram os pais nas redes sociais. O procedimento deveria ter sido feito em novembro de 2021, mas não foi possível.

Para o procedimento de abaixamento de cólon eram necessários R$ 24 mil. No último dia (12) a vaquinha chegou ao montante necessário. Depois disso o garotinho passou por exames e a data da cirurgia foi marcada.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas