Escola municipal do bairro Sonho Meu tem 2 professores e 2 alunos com Covid
Pais de alunos da Escola Municipal Cândido Portinari, no bairro Sonho Meu, mantiveram contato com OBemdito nesta terça-feira (22) para […]
Pais de alunos da Escola Municipal Cândido Portinari, no bairro Sonho Meu, mantiveram contato com OBemdito nesta terça-feira (22) para relatar que havia casos de alunos e professores positivados para Covid. O medo era pelo fato de as aulas não terem sido paralisadas, nem mesmo para sanitização.
A mãe de uma criança disse temer pela vida do filho, que tem problemas de saúde.
OBemdito manteve contato com a Prefeitura, que confirmou que dois professores e dois alunos, de salas diferentes estão positivados para o coronavírus. No entanto, somente haveria suspensão das aulas caso fossem três pessoas ou mais da mesma sala. Conforme nota da Prefeitura, é “importante ressaltar que as medidas estão sendo tomadas conforme as normativas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)”.
NORMAS DO ESTADO
Conforme a Orientação Administrativa e Pedagógica nº 04/2022, para escolas municipais e CMEIs da Secretaria Municipal de Educação, o art. 16 da Resolução Sesa nº 860/2021 estabelece que na presença de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 na instituição de ensino há possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma ou mais e, eventualmente, de toda instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias e regionais.
Entende-se por surto, na sala de aula, a ocorrência de, pelo menos, três casos da doença (diagnosticados como positivos por exame de RT-PCR ou teste rápido de antígeno), em um grupo específico de pessoas que nos últimos 14 dias, além do vínculo temporal, manteve algum tipo de contato próximo entre si. Os critérios para fechamento de turmas, turnos e unidade educacional são os seguintes:






