
Animais são abatidos a tiros em Ivaté; proprietário suspeita de ‘jagunço’ na região
Quatro animais de cavalgada foram encontrados abatidos por arma de fogo em um arrendamento na região rural de Ivaté no […]

Quatro animais de cavalgada foram encontrados abatidos por arma de fogo em um arrendamento na região rural de Ivaté no último sábado (19). O arrendatário e proprietário dos animais afirma que desconfia de um ‘jagunço’ contratado por uma empresa da região.
O homem afirmou que dias antes do ocorrido, uma pessoa se identificando como um ex-policial e funcionário da usina estava perguntando para pessoas nas proximidades sobre quem seria o dono dos animais. Ele informou que as pessoas interrogadas disseram que o sujeito portava uma arma de fogo, além de uniforme e um veículo adesivado.
Também segundo o morador, os animais ficam pastando em um arrendamento nas proximidades do rio do Índio, na região rural de Ivaté. Porém, algumas pessoas com a intenção de atravessar a propriedade para chegarem ao rio, muitas vezes deixam a porteira aberta e os animais acabam escapando.
OBemdito procurou a empresa, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 25° Batalhão da Polícia Militar e o caso foi repassado para a Polícia Judiciária para prosseguir com investigações.