Redação Publisher do OBemdito

Família e equipes recebem pista e seguem com buscas por morador de Ivaté desaparecido

Bombeiros de Umuarama estão em Ivaté para auxiliar nas buscas pelo idoso

Foto: arquivo da família
Família e equipes recebem pista e seguem com buscas por morador de Ivaté desaparecido
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de fevereiro de 2022 às 14h53 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 12h25

O Corpo de Bombeiros de Umuarama se deslocou para Ivaté para ajudar nas buscas Sinval José Pereira, de 65 anos. O idoso desapareceu no início da tarde de quarta-feira (23) e tem problemas de saúde que demandam cuidados.

Na tarde desta quinta-feira (24) OBemdito falou com Lidiane, sobrinha de Silval. Ela disse que a família recebeu a informação de que o tio foi visto na quarta-feira na região da rodoviária municipal – localizada na saída para Icaraíma.

Ele supostamente estava em frente a uma residência. O morador disse que escutou o cachorro latindo e foi verificar. Ele viu um senhor com as mesmas roupas descritas nas postagens do desaparecimento de Sinval – porém, afirmou ter visto as publicações somente após a passagem do idoso por sua casa.

Lidiane comentou que por isso as equipes de buscas estavam se deslocando para aquela região da cidade por volta das 14h15 desta quinta.

O desaparecimento foi registrado pela Polícia Militar. As buscas estão sendo realizadas por amigos, familiares, equipe da Prefeitura, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Maria Ivanete, irmã de Sinval, disse que ele sofre de Alzheimer, tem pressão alta e diabetes. Ele saiu de casa na rua Umuarama por volta das 13h, não sendo mais encontrado. Ele usava uma camiseta branca, bermuda verde clara e chinelo. O homem tem dificuldades para andar e pode estar sem se alimentar.

Qualquer informação sobre o senhor Sinval pode ser repassadas para a família pelos telefones (44) 99720-5193, (44) 98456-7902, (44) 99765-9713; ou para a PM através do 190.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas