Paula Damacena Publisher do OBemdito

No auge dos 71 anos, Alice e Mercedes se destacam na corrida de rua em Umuarama

Alice e Mercedes são inseparáveis e treinam durante toda a semana

No auge dos 71 anos, Alice e Mercedes se destacam na corrida de rua em Umuarama
Paula Damacena - OBemdito
Publicado em 27 de fevereiro de 2022 às 16h56 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 12h13

As umuaramenses Alice de Almeida e Mercedes Peron Mazzetto são adeptas da corrida de rua. No auge dos 71 anos, as amigas participam do grupo Esquadrão da Corrida há três. A dupla é apaixonada pela corrida de rua. “Eu comecei a me exercitar pensando na minha qualidade de vida e isso melhorou a minha saúde física e mental”, contou Mercedes Peron Mazzetto.

A atividade física se tornou aliada de Mercedes e Alice que buscam uma melhor qualidade de vida. As duas são aposentadas e antes de correr nas ruas de Umuarama já praticavam exercícios físicos. “Eu fazia academia, mas a corrida de rua conquistou meu coração. Eu me sinto leve e feliz quando estou correndo”, lembrou Alice Almeida.

Alice e Mercedes são inseparáveis e treinam durante toda a semana. A dupla tem sido exemplo de motivação para quem as vê pelas ruas da cidade. A corrida de rua exige, além e esforço muita dedicação e disciplina coisas que não faltam para as duas atletas. “Nós participamos de um grupo e nosso treinador sempre pede que façamos tudo certinho para que não tenhamos prejuízos com a saúde”, observou Mercedes.

Além de correr para melhor a qualidade de vida e o bem estar, as idosas também participam de competições que acontecem no Estado e em todo País. A mais recente competição que as amigas disputaram aconteceu em Cascavel. Mercedes pela primeira vez conquistou o primeiro lugar e subiu ao pódio. “Eu não esperava foi uma grande surpresa. Eu fiz 10 quilômetros em um tempo de 1h6min. Conquistar esse troféu me deixou ainda mais feliz e realizada”, enfatizou.

Alice trouxe para casa o segundo lugar. Troféu e medalha que representam esforço, dedicação e disciplina. Prestes a completar 71 anos, ela não esconde a disposição e empatia. “Eu fico muito feliz! Quando eu escutei meu nome eu fiquei emocionada porque não estava esperando. Depois avisei minha família e todos me parabenizaram”, observou.

A corrida de rua é uma atividade que pode ser feita por todos e sem exceção. Porém, é preciso ter foco e acompanhamento com profissionais especializados.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas