Redação Publisher do OBemdito

10 búfalos morrem eletrocutados em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná

Um fio de energia de média tensão caído no meio do pasto matou 10 búfalos em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. O caso ocorreu na […]

Foto: Izabella Laufer/Radio Tv Guará
10 búfalos morrem eletrocutados em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de março de 2022 às 09h35 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 12h07

Um fio de energia de média tensão caído no meio do pasto matou 10 búfalos em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. O caso ocorreu na tarde do último sábado (26) na localidade de Tagaçaba.

Moradores locais relatam que ouviram um estouro muito forte por volta das 13h, perto do rio que dá o mesmo nome à região. Uma equipe da Copel estava nas proximidades e foi acionada para checar a rede de energia. Então se deparou com um fio de média tensão, de 19 mil volts, caído no chão e os 10 animais mortos. Possivelmente morreram eletrocutados ao passar pelo fio caído.

 A proprietária dos animais, Arzeli Sebold Reded, contou que o prejuízo chega a cerca de R$ 60 mil, valor aproximado das cabeças de búfalo. A Copel informou que já está conversando com a dona dos animais, para ressarcir o prejuízo. Ainda não se sabe o que causou o rompimento do cabo.

A mulher ainda agradeceu porque o acidente não ocorreu com seu esposo, que está sempre por ali andando para cuidar dos animais.

Veja na íntegra a nota da Copel sobre o acidente:

“Em relação ao incidente que vitimou 10 búfalos em Guaraqueçaba no último sábado, a Copel informa que prestou assistência no local e que já está alinhado o processo de ressarcimento com o proprietário dos animais. A companhia ainda está investigando como o cabo de média tensão se rompeu. Na semana anterior ao incidente choveu na região e descargas atmosféricas podem ter danificado a estrutura.

A Copel enfatiza que a população deve manter distância de cabos de energia caídos e acione imediatamente os canais oficiais da empresa para que providências sejam tomadas o quanto antes. Em casos de risco, a população deve contatar a Copel pelo telefone 0800 51 00 116.

(Informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas