
Professores iniciam projeto da Orquestra Livre de Violão Popular de Umuarama
Está em vias de ser criada a Orquestra Livre de Violão Popular de Umuarama. O projeto é uma iniciativa dos […]


Está em vias de ser criada a Orquestra Livre de Violão Popular de Umuarama. O projeto é uma iniciativa dos professores Marciel Rodrigues e João Paulo Ferreira, músicos profissionais.
O projeto é voltado à cultura na prática musical já tem local data e hora pra iniciar, e seus coordenadores estão “otimistas e confiantes na participação dos umuaramenses e felizes em poder levar a cultura a traves da música de forma simples e prática”. O objetivo é divulgar a cultura através da música, o acesso à cultura para todos e a inclusão de novos agentes culturais.
Serão realizados ensaios abertos com repertório popular com músicas de execução simples, mas de qualidade e bom gosto. Os encontros serão uma vez por semana nas quintas-feiras às 20h. O primeiro ensaio aberto acontecerá na Praça Miguel Rossafa no dia 7 de abril. Depois disso os ensaios serão em formato de revezamento por todas as praças públicas de Umuarama e distritos.
Poderão participar todas as pessoas que têm um violão e que saibam tocar pelo menos o básico (iniciante). O projeto não terá distinção de idade, sexo ou nível musical. Não haverá custo para participar.
As inscrições podem ser feitas através dos contatos via WhatsApp dos organizadores: (44) 99821-3324 ou (44) 99929-7019. É solicitado que os interessados mantenham contato com antecedência para melhor organização do projeto.
Coordenação
Professor Marciel Rodrigues, músico profissional, produtor musical, cofundador da Orquestra Filarmônica do Noroeste Paranaense, coordenador da Orquestra Escola Alfredo Gazin, agente cultural/música, com mais de 25 anos de experiência na área musical e cultural.
Execução
Professor João Paulo Ferreira, músico profissional, graduado e pós-graduado em música, professor na Orquestra Escola Alfredo Gazin (cordas), com vasta experiência na área de ensino musical.