
Guardas Municipais se reúnem em Assembleia para definir pauta de negociação
Representantes da Guarda Municipal se reuniram em assembleia na tarde desta quinta-feira (3), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos […]


Representantes da Guarda Municipal se reuniram em assembleia na tarde desta quinta-feira (3), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), para definir os principais pontos da negociação com a prefeitura.
A categoria chegou a anunciar que poderia deflagrar uma greve caso não sejam atendidas reivindicações como a revisão do plano de carreira. “Estamos aguardando uma proposta do município na reunião marcada para o próximo dia 10. Temos guardas que estão trabalhando há 12 anos sem progressão de carreira e cumprindo uma jornada exaustiva de trabalho e muitas vezes não tem ninguém para entrar na escala e, por isso, entram guardas de hora extra”, citou o representante da Comissão da Guarda Municipal de Umuarama, Tiago Motta.
Outros pontos que deverão ser discutidos, segundo Motta, é a realização de concurso público para contratação de mais servidores. “Hoje contamos com 28 guardas municipais. Temos projetos que já foram aprovados pela Câmara, que não saem do papel porque dependem de efetivo, entre eles Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar, Patrulha Rural”, enumerou.
A presidente do Sispumu, Lígia Strugala Bezerra, reforçou que a realização da assembleia é uma tentativa de acordo para analisar os pontos que serão discutidos na reunião com o governo municipal. “A categoria não pode ser desvalorizada e é isso que faz a diferença do trabalho dos servidores para atender a população”, assinalou Lígia, lembrando que o sindicato existe há 32 anos e reúne aproximadamente 1,1 mil servidores filiados.