Ex-vereador de Umuarama, Valci Garcia Scanes falece aos 66 anos
Faleceu na noite de quinta-feira (4) às 22h40, o ex-vereador de Umuarama, Valci Garcia Scanes, vítima de câncer de pele. […]
Faleceu na noite de quinta-feira (4) às 22h40, o ex-vereador de Umuarama, Valci Garcia Scanes, vítima de câncer de pele. Ele tinha 66 anos e estava internado no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba.
Nos últimos meses a doença se agravou, vindo a ocasionar seu falecimento. O velório acontecerá na Capela Mortuária 03 da Acesf com previsão de início às 14h. O horário do sepultamento ainda não foi definido, mas, deve ocorrer no último horário de hoje, ou, na manhã deste sábado (05).
Valci Garcia Scanes ocupou cadeira no Poder Legislativo Municipal nas legislaturas 1993/1996 e 1997/2000. No biênio 1997/1998, fez parte da Mesa Diretora no cargo de segundo secretário. Sempre atencioso, conquistou o respeito da opinião pública por sua forma de lidar com as questões legislativas em prol da comunidade.
Filho de uma família de 06 irmãos, tendo como pais os pioneiros Francisco Garcia Escanes Filho e Maria Punhagui Garcia, ambos falecidos, Valci e os irmãos foram criados em uma casa na Rua Mandaguari, próximo à Unipar. Por conta dessa história, que acompanha o desenvolvimento de Umuarama, os Garcia Scanes são muito conhecidos na cidade.
Nos últimos 20 anos Valci residiu no município de Foz de Iguaçu, mas sempre manteve seu carinho por Umuarama. Na Capital da Amizade ele constituiu família, tendo se casado com Júlia Rabelo Scanes, com quem teve as filhas Grezieli e Lilia. Deixa também duas netas.
Luto oficial
O presidente da Câmara, vereador Fernando Galmassi declarou luto oficial de três dias no âmbito de Poder Legislativo Municipal. Neste período, os símbolos nacional, estadual e municipal, permanecerão a meio mastro, como sinal de respeito a este importante nome da história política de Umuarama.
(Assessoria Câmara de Vereadores)





