Redação Publisher do OBemdito

Mesmo após Carnaval, casos de Covid seguem em queda em Umuarama

45 pessoas tiveram diagnóstico positivo no boletim deste domingo, sendo 24 mulheres, 14 homens e sete crianças

Número de pessoas que procuram o serviço de saúde para o teste de Covid tem reduzido a cada dia na cidade (FOTO ASCOM/PMU)
Mesmo após Carnaval, casos de Covid seguem em queda em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de março de 2022 às 12h38 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h50

De acordo com o Boletim Covid deste domingo (6), 45 pessoas tiveram diagnóstico positivo, sendo 24 mulheres, 14 homens e sete crianças. Nenhuma morte foi oficialmente registrada na cidade e o total de óbitos segue em 339. A redução significativa no número de positivados é um dado importante, ainda mais se tratando de um período pós-Carnaval, em que muita gente da cidade viajou para outros centros.

Desde o início da pandemia, em março de 2022, 35.099 pessoas receberam exames com resultados positivos para o coronavírus e, deste total, 33.907 se recuperaram. O informativo emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde revela ainda que o número de casos ativos caiu de 1.007 para 864 e o total de casos suspeitos subiu de 93 para 101, indicando que 965 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Os números no relatório de ocupação de leitos para tratamento de Covid disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não foram atualizado neste. Os dados são referentes a sexta-feira (4), com uma pessoa de Umuarama internada na UTI do hospital Uopeccan e outras quatro internadas em enfermarias (uma no Cemil e três no Uopeccan).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos classifica a cidade com “Bandeira Amarela”.

Nas últimas 24 horas o movimento de pessoas com suspeita de covid-19 no Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid) foi menor que a média semanal, com 117 consultas médicas e a realização de 144 exames antígenos, os chamados testes rápidos, sendo que 39 deram positivo (27%) e 105 negativo (73%).

Relatório emitido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Umuarama e divulgado na quarta-feira (2) informa que, das pessoas internadas em enfermarias covid nos últimos 14 dias, apenas 33% tinham o esquema vacinal completo.

Da mesma forma, de todos os pacientes internados em UTI, 50% tinha tomado as três doses da vacina. Finalmente, das nove pessoas que vieram a óbito neste mês de fevereiro, 22% tinham completado o esquema vacinal (que consiste em três doses).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas