Moradora faz apelo para que população não tente capturar passarinho ‘Maluquinho’
Na manhã da última segunda-feira (07), o canário ‘Maluquinho’ apareceu com a pata quebrada, nas proximidades da praça Juscelino Kubitschek, […]
Na manhã da última segunda-feira (07), o canário ‘Maluquinho’ apareceu com a pata quebrada, nas proximidades da praça Juscelino Kubitschek, a “praça do Japão”, em Umuarama. Moradora que cuida do animal disse que ele é acostumado a viver livre, e que o ferimento provavelmente foi causado por uma tentativa de captura.
De acordo com Cristiane Revesso, o animal residia com outra tutora, porém, sempre tinha o costume de fugir do antigo lar, preferindo viver livre e visitando-a regularmente para se alimentar e dormir na casinha construída pela moradora. Porém, o canário sempre teve aversão a ambientes fechados e escolheu viver a céu aberto.
Entretanto, na manhã desta segunda-feira (07), Cristiane disse que o animal apareceu com a pata quebrada, em uma clara tentativa frustrada de captura do passarinho por parte de algum morador. Maluquinho deverá passar por avaliação veterinária devido ao ferimento.
Cristiane faz apelo à população para que não hajam mais tentativas de captura do animal, que se sente mais a vontade vivendo livremente. “É como ele escolheu viver”, concluiu a moradora.





