
Família de jovem que morreu sob suspeita de dengue denunciou pneus com acúmulo de água
A morte de Lucas Luiz Pimentel, de 28 anos, por suspeita de dengue gerou comoção em moradores de toda a […]


A morte de Lucas Luiz Pimentel, de 28 anos, por suspeita de dengue gerou comoção em moradores de toda a região. O falecimento aconteceu no início de março (no dia 7) e a família do rapaz acredita que ele tenha contraído a doença durante a execução do trabalho em uma propriedade rural que fica entre os distritos de Carbonera e Serra dos Dourados, em Umuarama.
Imagens de vários pneus com acúmulo de água foram flagradas por familiares do rapaz, além de muito lixo e entulho que tem servido de criadouro para o mosquito da dengue. As cenas captadas por familiares foram enviadas à reportagem de OBemdito após a repercussão da morte.
“Pelo menos duas vezes ao dia o Lucas ia até neste local. Esses pneus ficam na extensão da cerca, de um lado ele tratava dos animais e do outro lado ficava todo esse criadouro”, explicou um amigo que preferiu não se identificar.
Na época do falecimento, depois que o caso veio à tona, familiares e amigos de Lucas voltaram até a propriedade rural e encontraram os pneus todos cobertos com lona. Mas ainda há objetos e artigos que podem servir como criadouro para o mosquito. “Eu voltei lá agora para ver e está tudo coberto. Agora eles tomaram uma atitude. Mas o pior já aconteceu”, ressaltou um familiar.

Veja o vídeo dos pneus com água:
