Redação Publisher do OBemdito

Despedida de Dona Neiva Pavan é marcada por tristeza e comoção em Umuarama

O sepultamento está previsto para acontecer às 11h30, no Cemitério Municipal de Umuarama

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Despedida de Dona Neiva Pavan é marcada por tristeza e comoção em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de março de 2022 às 10h16 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h44

A despedida da professora Neiva Pavan Machado Garcia, de 79 anos está sendo marcada por muita tristeza e comoção em Umuarama. O velório é reservado aos familiares e amigos mais próximos e acontece na residência da família Garcia, no Jardim Aratimbó. O sepultamento está previsto para acontecer às 11h30, no Cemitério Municipal de Umuarama.

No local há uma grande movimentação dos amigos e familiares que chegam para dar o último à Deus a professora e ex-reitora da Unipar (Universidade Paranaense). Autoridades municipais, estaduais e a comunidade enviam coroas de flores como formar de homenagear a mulher que fez a diferença no setor da educação na Capital da Amizade.

Neiva Pavan Machado Garcia faleceu na segunda-feira (7), por complicações de um câncer no hospital, na cidade de Umuarama, berço da Instituição.

À frente da Unipar desde o início da década de 1970, ela e o marido Cândido Garcia (em memória) foram mentores do projeto de implantação da Unipar, entre as maiores e melhores instituições de ensino do Paraná. Neste comando, idealizou e fez acontecer inúmeros projetos importantes, que elevaram a Universidade Paranaense e consagraram a marca em posição de destaque no cenário da Educação em nível superior.

A direção da Unipar de Umuarama decretou luto oficial, com a suspensão das atividades na Unidade nesta terça-feira (8).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas