
Incêndio em escola de Cruzeiro do Oeste pode ter sido criminoso, dizem bombeiros
O incêndio na Escola Municipal Rocha Pombo em Cruzeiro do Oeste, pode ter sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros. […]

O incêndio na Escola Municipal Rocha Pombo em Cruzeiro do Oeste, pode ter sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (14) e as chamas foram controladas após algumas horas.
“A princípio identificamos sinais de ser um incêndio criminoso, a porta estava com sinal de arrombamento e em uma das paredes deixaram escrito siglas de uma facção criminosa o que nos levar a crer realmente se tratar de algo provocado por alguém, infelizmente”, observou o Tenente Dieferson do Corpo de Bombeiros.
Em uma das paredes os criminosos deixaram escrito a sigla de uma facção criminosa – PCC, além de frases de cunho obsceno e sexista. Porém, ainda não é possível afirmar a ligação do PCC com as chamas que consumiram a escola.

O incêndio de grandes proporções destruiu uma ala da escola que contava com quatro salas de aula, salas administrativas e o almoxarifado. “Atuamos de forma rápida aqui, porque o incêndio estava de grandes proporções por conta das materiais combustíveis que havia, como biblioteca, carteiras e demais itens. Conseguimos conter e controlar para não avançar para outras partes da escola”, ressaltou.
Foram empregados três caminhões do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste e nove militares. “Fizemos um grande trabalho aqui e conseguimos salvar uma boa parte da estrutura da escola. Mas os danos materiais estavam desde o início demarcados e isso gerou a destruição e não foi possível salvar. É uma situação triste porque uma escola atende toda uma comunidade e as crianças”, finalizou.




