Redação Publisher do OBemdito

Morador de Mariluz portador de deficiência intelectual está desaparecido há vários dias

Moisés José dos Santos, 44 anos, faz uso de medicação controlada e saiu sem os remédios

Foto: arquivo da família
Morador de Mariluz portador de deficiência intelectual está desaparecido há vários dias
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de março de 2022 às 20h34 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h16

O morador de Mariluz Moisés José dos Santos, 44 anos, está desaparecido desde o dia 28 de fevereiro. A família pede ajuda da comunidade de toda a região para tentar localizá-lo.

Nesta segunda-feira (14) OBemdito conversou com o pai dele, o senhor Manuel José dos Santos, de 82 anos. Ele disse que o filho é portador de deficiência intelectual e passa boa parte do tempo em casa ou sai para passear pelas proximidades. Entretanto, já desapareceu em outras ocasiões, quando normalmente passa alguns dias fora (inclusive em outras cidades) e depois retorna para a residência da família. A grande preocupação é que ele nunca passou tanto tempo fora.

O pai disse que Moisés faz uso de medicação controlada e saiu sem os remédios. Ele estava usando uma calça de cor cáqui (semelhante a cor do uniforme da Polícia Militar), camiseta (que o pai não soube especificar a cor, mas que tinha letras na frente), cinto de cor amarelada e tinha um coturno e um chinelo. O homem estava com o cabelo com corte ‘baixo’ e a barba mais crescida.

O senhor Manuel informou que o filho saiu de casa pouco antes do almoço dizendo que iria comprar ovos e não apareceu mais. Ele tinha a quantia de R$ 350 consigo.

Manuel ainda comentou que quando o filho está bem, consegue conversar normalmente com as pessoas; caso contrário, não gosta de dialogar. Outra característica é que ele teve um corte na mão esquerda há algum tempo que resultou em uma dificuldade para fechar os dedos.

Os pais de Moisés são idosos e estão muito preocupados. A família já procurou conversar com várias pessoas, inclusive na rodoviária e com taxistas, mas ninguém o viu.

Quem tiver informações pode repassar através dos telefones (44) 99771-5115 (pai), (44) 99976-3762 (primo) ou para as Polícias Militar (190) ou Civil (197).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas