
Expo Umuarama impulsiona ocupação de 100% dos hotéis em Umuarama
Faltou leito para quem deixou a procura para última hora


Se tem alguém que pode comemorar os dias de realização da 47ª Expo Umuarama é a classe hoteleira. O show do cantor Gustavo Lima, na sexta-feira (18), e da dupla Henrique e Juliano, no sábado (19), trouxe visitantes de cidades das mais diversas regiões. O resultado foi a ocupação de 100%.
Na rede de hotéis Caiuá faltaram leitos para acomodar quem veio assistir aos shows na última hora, sem fazer reserva antecipada. “Desde 2015 não tínhamos lotação máxima e o sucesso é reflexo do retorno da Expo Umuarama nessa época de pós-pandemia”, comentou o gerente de eventos da marca, William Fernandes Lopes.
Com o adiamento da Expo Paranavaí, o público da cidade e também de Maringá, Cascavel, Cianorte, Toledo e até do Paraguai compareceu em massa para assistir aos shows nacionais e ver as novidades da feira. “Recebemos 600 hóspedes nas três unidades – Express, Premium e Lago e 70% desse público veio para a Expo Umuarama”, calculou, acrescentando que as reservas ainda estão tímidas, mas a expectativa é de 80% de ocupação.
No Hotel Topázio, as duas noites de show da Expo Umuarama com Gustavo Lima e Henrique e Juliano levaram a ocupação de 100% dos leitos, com 50 pessoas na sexta-feira e 60 pessoas no sábado. “O movimento voltou a acontecer depois de dois anos de pandemia. Só para ter uma noção, nos dias normais, a gente recebe um público de 25 pessoas ao dia, a maioria deles de viajantes dos arredores da região”, comentou o recepcionista Maurício Matias, que trabalha no hotel há dez anos.
Com 31 leitos, o Topázio está otimista com o próximo fim de semana da Expo Umuarama, quando acontece os shows de Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa e Luana Prado na final do Rodeio Profissional. “As reservas já começaram para os dias 18, 19 e 20. Só temos motivo para comemorar a retomada econômica”, afirma Maurício.
