Redação Publisher do OBemdito

Cardiologista umuaramense realiza bateria de exames no elenco do Flamengo

Neste último final de semana, o médico cardiologista e ecocardiografista Jeanderson Rodrigo de Oliveira esteve presente na base do Flamengo […]

Foto: Arquivo Pessoal
Cardiologista umuaramense realiza bateria de exames no elenco do Flamengo
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de março de 2022 às 17h41 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h11

Neste último final de semana, o médico cardiologista e ecocardiografista Jeanderson Rodrigo de Oliveira esteve presente na base do Flamengo para realizar ecocardiogramas em toda a equipe rubro-negra. O médico foi ao Rio de Janeiro a convite do Dr. João Giffoni e da Dra. Renata Castro, ambos cardiologistas e ecocardiografistas, que hoje são grandes referências em todo âmbito nacional.

“Realizamos ecocardiogramas avançados, que servem para avaliar toda mecânica cardíaca de uma forma mais detalhada em comparação ao método realizado rotineiramente. Como os atletas de alta performance possuem adaptações cardíacas aos exercícios, este exame nos ajuda a entender e definir se estas adaptações estão ocorrendo de forma fisiológica, ou seja, de uma forma normal e que não irá prejudicar em nada o rendimento do atleta”, comenta o Dr. Jeanderson Oliveira.

Além disso, vale destacar que este exame serve também para descartar diversas doenças cardiológicas que podem trazer risco ao atleta durante o esporte praticado.

Ao todo, foram realizados exames em cento e cinquenta atletas do Sub 14 ao Sub 20. ” Foi uma experiência incrível, e já pude colocar em prática as novas tecnologias de mercado. A partir da próxima semana, essas novas tecnologias estarão disponíveis para nossos pacientes de Umuarama e região”, finaliza Oliveira.

É importante frisar que, apesar deste exame ser muito utilizado para a avaliação de atletas, ele também é muito útil nos pacientes em geral, pois possibilita que os médicos detectem qualquer anomalia logo na fase inicial e, com isso, os tratamentos podem ser iniciados precocemente, minimizando assim em grande parte os riscos futuros.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas