Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil informa que celulares furtados na Expo Umuarama estão na delegacia

A Polícia Civil de Umuarama informou que já se encontram na Delegacia de Polícia os celulares furtados no Parque de […]

Fotos: Divulgação Policia Civil
Polícia Civil informa que celulares furtados na Expo Umuarama estão na delegacia
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de março de 2022 às 11h41 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h08

A Polícia Civil de Umuarama informou que já se encontram na Delegacia de Polícia os celulares furtados no Parque de Exposições de Umuarama, durante a Expo Umuarama, no show do cantor Gustavo Lima, no dia 11/03/2022.

Quem teve o celular furtado durante o show nessa data deve procurar a delegacia de Umuarama em horário comercial  das 8h30 às 12h e 13h30 às 18h para realizar o reconhecimento dos aparelhos. A vítima deverá comparecer munida de documento que comprove a propriedade do aparelho.

Caso tenha ocorrido o extravio de nota fiscal ou documentos que comprovem a aquisição do aparelho, serão admitidos outras formas de prova da propriedade, tais como desbloqueio do aparelho mediante indicação da senha ou mesmo digital entre outros.

A Polícia Civil informa que não foram realizadas prisões dos autores dos furtos, mas apenas a recuperação dos aparelhos celulares. Chegou a circular nas redes sociais que uma quadrilha havia sido presa pela prática do crime. Diante disso, algumas pessoas procuraram a delegacia de polícia para reconhecer os suspeitos.

Contudo, a Polícia Civil reitera que ninguém foi preso até o momento pela prática deste crime e não há suspeitos para reconhecimento na delegacia de polícia.

O que aconteceu é que os aparelhos celulares em questão foram recuperados no município de Sertaneja/PR, região de Cornélio Procópio/PR. Na ocasião, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto de carne, em uma conveniência de um posto de combustíveis, no município de Sertaneja. Durante a ação, os suspeitos empreenderam fuga e abandonaram um veículo Logan, cor vermelha.

Ao vistoriar o automóvel os policiais localizaram as carnes subtraídas e também 28 aparelhos celulares. Durante a confecção do boletim de ocorrência um dos aparelhos recebeu uma ligação, os policiais militares atenderam a chamada e descobriram naquele momento que era a proprietária do celular ligando, a qual informou que o aparelho tinha sido subtraído na Expo Umuarama. Em razão disso, os policiais entregaram todos os objetos apreendidos na delegacia de polícia de Cornélio Procópio.

Na terça-feira, dia 15/03/2022, a Polícia Civil de Umuarama designou dois investigadores de polícia para buscar os aparelhos celulares e trazer para Umuarama, local onde se encontram atualmente aguardando o reconhecimento pelas vítimas.

(Assessoria PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas