Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

Locutor Claudiney Mathias leva a emoção do microfone para dentro da arena de rodeio

Claudiney Mathias, 44 anos, faz sua estreia no rodeio profissional da Expo Umuarama. O evento começa na noite desta quarta-feira […]

Foto: Reprodução Instagram
Locutor Claudiney Mathias leva a emoção do microfone para dentro da arena de rodeio
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 16 de março de 2022 às 19h30 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 11h06

Claudiney Mathias, 44 anos, faz sua estreia no rodeio profissional da Expo Umuarama. O evento começa na noite desta quarta-feira (16), continua na quinta (17) e termina no domingo (20), com show de fogos e muita disputa envolvendo grandes feras do Circuito Country Nacional.

“Narrar a Expo Umuarama pela primeira vez é um motivo de felicidade muito grande. A festa sempre foi comentada e elogiada. Sempre passei em frente ao parque…olhava e imaginava o dia que me ligariam para narrar um rodeio ali, esse dia chegou. Tudo é no tempo de Deus”, enalteceu Claudiney.

Com 24 anos de carreira, Claudiney ficou conhecido em rodeios por evocar o nome de Deus durante as aberturas de evento. Em todo canto que vai, muitos pedem que ele repita o gesto. “Todo mundo gosta de fama e reconhecimento por aquilo que faz, mas o que importa mesmo é meu telefone tocando, avisando sobre um novo trabalho”, comenta.

Natural de Santa Fé do Sul (SP), Claudiney já fez de tudo na vida. Antes de ganhar a vida exclusivamente como locutor, trabalhou em rádios, fez locução em porta de lojas, teve carro de som e gravou comerciais para o comércio e a política. Sua primeira narração foi em um rodeio amador. “O início é difícil para todo mundo e comigo não foi diferente”, lembrou.

Bem diferente daqueles tempos, hoje, Claudiney acumula experiência e talento comprovado atrás do microfone. Já viajou o Brasil narrando rodeios por vários cantos do país, como Rondônia, Londrina e nas cidades de Adamantina e Barretos em grandes festas como Ariquemes (RO), Colorado (PR), Londrina (PR), Macapá (AP), Araguaina (TO), Barretos entre outros.

Sem revelar o quanto ganha em cada apresentação, Claudinei diz apenas que é o suficiente para viver bem com a família. “Longe do microfone vivo dentro de casa ou no rancho na companhia da minha família. Sou um cara extrovertido e brincalhão e só tenho motivos para agradecer a Deus pelas oportunidades ao longo da vida”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas